-Qual a real situação dos jovens que ingressam no Ensino Superior? Concluem ou Desistem ao logo no Curso?

De acordo com dados publicados pelo  Censo da Educação de Ensino Superior(2016), no Estado de Pernambuco 88.311 mil Alunos  não deram continuidade  a primeira escolha do curso Superior.
E no Brasil são 3.390.842 Alunos que se desvincularam do curso Superior .
De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE):
O Brasil é um dos países que menos gastam com alunos do ensino fundamental e Médio, mas as despesas com estudantes universitários se assemelham às de países europeus.
A média nos países da OCDE nos últimos anos do ensino fundamental e no médio é de U$10,5 mil por aluno o que representa 176% a mais do que o Brasil. Por outro Lado, os gastos com Estudantes Universitários a quantia passa para quase U$11,7 mil (R$36 mil), mais do que o Triplo das Despesas no Ensino Fundamental e médio.
Apenas 17% dos jovens entre 25 e 34 anos têm diploma universitário, um dos índices mais baixos entre os países do estudo. 
O Brasil está entre os últimos no teste do PISA (Programa Internacional de  Avaliação de Estudantes.(Dados de 2016).
O Desempenho médio dos jovens brasileiros na avaliação de ciência foi de 401 pontos, valor inferior à média dos Estudantes da OCDE (493).
Fala de Mendonça Filho: " Precisamos redericionar esse caminho e focar nesses pontos."
O Ensino Fundamental, foi o que apresentou o pior desempenho (329 pontos).
Pesquisas apontam que esse resultado é reflexo do alto indice de jovens entre 15 e 16 anos que possuem uma atividade remunerada antes ou depois da escola. Pois esses alunos não se sentem enquadrados no ambiente escolar e abandonam a escola antes mesmo de ingressar no ensino médio.
Direitos Autorais Reservados.
Este texto é parte do E-book :trabalhando a carreira profissional dos alunos para o desenvolvimento local e estimulando a eficiência no serviço público a partir de oportunidades de cursos de capacitação.
Solicite o E-book é gratuito, ou você pode fazer uma colaboração de qualquer valor para a obtenção da Obra. Acesse o link:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientação sobre Investimento no Tesouro Direto

Você sabe como Investir em Títulos Públicos?