Orientação sobre Investimento no Tesouro Direto

O que é Tesouro Direto?
O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.
O que são títulos públicos federais?
É uma dívida pública que o Governo vende para sociedade como forma de pegar dinheiro emprestado das pessoas em troca de uma retribuição futura com acréscimo de juros pagos pelo valor emprestado. O governo vende esses títulos para arrecadar dinheiro para investir no desenvolvimento e crescimento econômico.
"Estes títulos são disponibilizados ao mercado, em sua maior parte, através de leilões formais e informais realizados pelo Banco Central do Brasil, e são utilizados pelo mesmo, para execução da política monetária". 
Como investir no Tesouro direto?
1º tenha o número do CPF e uma conta corrente bancária.
2º você deve escolher alguma instituição financeira ou uma corretora para intermediar suas transações com o Tesouro Direto. Você pode encontrar uma lista de instituições financeiras no site do Tesouro Direto.
3º  Após entrar em contato com uma Financeira você receberá uma senha provisória da BM&FBovespa para o primeiro acesso à área restrita do Tesouro Direto, em que são realizadas as operações de compra e venda, assim como consultas a saldos e extratos.
4º Em seguida escolha qual título se adequa às suas expectativas de retorno esperado a partir do investimento que deseja realizar.
Fonte: Tesouro.gov.br
Sousa(2013)
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/96993/000918406.pdf?sequence=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe como Investir em Títulos Públicos?